A homenageada de hoje é a linda amiga virtual Liana... Ela mora em Brasília, casou-se recentemente e foi com seu marido curtir a lua de mel na Argentina. Gente, mas preciso dizer uma coisa: a Liana estava com dengue bem no dia do seu casamento. Maaaas, deu tudo certo. Ela ficou linda e radiante. As fotos então, nem se fala: coisa de artista (parabéns Velho Junior). Ahh, e a Liana inovou: fotografou no aeroporto, posando com aviões... coisa de diva!!!!!
Parabéns querida!
Detalhe do vestido (chique, de renda!)
essa é a minha preferida!
Estrela de Hollywood
vaiii, vai casar!
(quer se ver aqui??? deixe seu email que entrarei em contato)
Não tem nada mais bonito de ver que pequenos detalhes de um grande momento. É por isso que eu valorizo tanto o profissional que tem este dom: o de ver aquela mão, aquela lágrima, aquele brinco... o sorriso do convidado lá no cantinho! Bem, minhas homenagens de hoje são essas eleitas aí:
Juliana vai se casar. Juliana foi minha madrinha mesmo antes de eu saber que iria me casar. Sabe aquelas histórias meio mágicas??? Pois é, a minha! Fomos colegas e amigas de faculdade e, depois de formadas, distanciamos contato. Num belo dia, ela me liga falando de um emprego na cidade dela, já sabendo da minha intenção de mudar de vida. Resultado: o patrão 'apresentado' por ela acabou virando meu marido!!!
Agradeço à Ju todos os dias em oração. Tem dom de cupido essa menina!
Bem, voltando ao assunto. A Ju vai casar com o Fred (editor-chefe da TV Câmara, onde trabalho). Engraçadíssimo e alto. Ela é como aquelas modelos clássicas: alta, magra, charmosa... um requinte em pessoa. E quer adentrar a igreja com tulipas a tira colo. Nada mais a cara dela. Tulipas são discretas e também marcantes (dualidade estranha né?). Por isso, já imagino minha madrinha toda fina com um desses...
Ju, au revoir!
São belas, não?!?
Ju é alta e magra... acho que um desses, assim, ficaria perfeito. Mas sei que ela vai ficar linda de qualquer jeito!
Gente, não me contive diante desse charmoso mix de flores em forma de bouquet. Simples e chique! E branco - que na minha opinião (e é só uma opinião), é o mais indicado, porque quem tem que chamar atenção é a noiva em conjunto e não o vermelho gritante de um amontoado de rosas (nada contra as rosas vermelhas, ok?!).
Well, well, well... que delícia falar de flores. Lembro-me quando fui decidir o meu bouquet. Que euforia! Pesquisas, visitas e fotos e mais fotos. Pronto: quero esta aqui ó, essas repolhudas!!! Foi quando a Monnique, na sua santa paz, abre a boca e solta quase um palavrão pra mim: são peônias! Quê??? (segundo o noivo, no seu ataque de gozação, ‘as mulheres dos peões’, hahah). Mas meu sonho de casar segurando essas preciosidades asiáticas (acho que ela é considerada o símbolo da China) foi por água abaixo. São super difíceis de serem encontradas. Fiquei decepcionada viu! A cada site que visitava, lá estavam elas, belas e gordinhas, enchendo mãos e braços de noivas sorridentes!... Depois, resolvi que queria Camélias. Suspirei por Camélias, sonhei com Camélias... mas, quis me o destino que as Caméliass não fossem encontradas (ehh Uberaba). Daí, decidi por rosas brancas e qualquer outas mais... o resultado, foi este apresentado abaixo, que me tocou o coração assim que o vi, me esperando...
E força no bouquet pra todas as amigas casadoiras!
Gente, já decidi: vou colecionar convite de casamento. Portanto, quem puder me enviar o seu, deixe seu email no espaço de comentário que entrarei em contato - terei um imenso carinho em guarda-lo. Já me imagino velhinha, com netas sonhadoras ao redor, mostrando as letras, os detalhes e os envelopes já amarelados pelo tempo, prova do início de grandes histórias de amor.
Acho isso importante. Meus pais, por exemplo. Nunca vi o convite de casamento deles. E você, subscritou algum em nome do casal??? É preciso...
Bem, para quem está na fase de escolher vale lembrar: tem tantos modelos quanto diversidade de preços. É preciso pesquisar... e isso pode ser uma tarefa e tanto se você gosta de papeis, fitas, laços, envelopes, anagramas, lacres e frufrus variados. O meu, por exemplo, foi presente de um amigo publicitário. Só que depois de pronto, eu ainda inventei um envelope tipo saco e uma fita de cetim (queria gorgurão e não encontrei – acabou que o cetim ficou mais romântico). Foi uma correria só. E inspirei os detalhes que faltava num convite lindo, vindo lá dos States, no qual eu seria madrinha. Um luxo que hoje está guardado.
Tem noivos que falam assim: “ah, quero simplesinho porque ninguém guarda, joga fora....”. Olha, não pense assim. Faça algo bem caprichado porque o convite faz parte da identidade visual de todo processo ‘casamentício’. Sempre terá alguém que observará papel, cor e fonte. E nem pense que ficará assim tão caro. Tenho email de noivinha que fez os próprios convites: da impressão e layout à subscritação.
Portanto, amigas casadoiras, inspirem-se!
Au revoir!
Este é o meu convite - parte interna apenas
Este é da Grafjet - um charme
Este outro é da atriz Sthefany Brito e do jogador Pato - e ou não muito romântico???